O que é Crisma ?

Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo).

quarta-feira, 18 de maio de 2011

VISITA SOCIAL


Continuando as nossas reflexões sobre a visita social e o encontro com o pároco da igreja Nossa Senhora de Fatima, vamos partilhar outros depoimentos dos nossos crismandos acerca das experiências que eles viveram ao participarem desses momentos acima citados:
Ser cristão para mim é tentar ser parecido com as atitudes de Cristo. O que eu passei na creche do Colégio foi ver a felicidade das crianças naquele dia, me provam que eu sou capaz de fazer o bem e levar alegria àquelas que querem ser feliz...
Já na Igreja me mostrou como ter mais “responsabilidade” quando formos ter o momento com o Cristo, além de me ajudar a tirar diversas dúvidas sobre o assunto.
Então, resumindo tudo, ser cristão pra mim é fazer o bem a todos, ser justo, ter fé, responsabilidade e ter amor ao próximo.
Fernanda S. Cavalcante (8ªA)
Na minha concepção a visita a creche foi importante pois eu tenho certeza que todos aprenderam a dar valor a vida muito mais do que antes e a visita a igreja foi importante para dar valor a nossa vida religiosa e aprendermos mais sobre a Igreja e Deus.
O cristão e uma pessoa de bem com a vida, pois ele está de bem com Deus e harmonia com todos, ele ajuda o próximo sem querer receber nada e faz  tudo de bom  a todos e gosta de tudo e todos, é paciente e harmonioso.
Victor Ramos Argolo
Ser cristão não é apenas receber o batismo e professar a religião cristã. Ser cristão é seguir os mandamentos, ter fé, fazer boas ações, participar de uma paróquia, ajudar ao próximo. Enfim, são pessoas que onde chegam são as mesmas pessoas, demonstram amor, são testemunhas vivas de Cristo.
Maria Carolina Granja


Ser cristão é ir a missa aos domingos, acreditar em Jesus Cristo acima de tudo, acreditar e cumprir os 10 mandamentos e ajudar o próximo.
Anna Carolina Hidalgo

As práticas executadas por nós (ida a creche e a igreja) foram muito prazerosas e agradáveis, com essas experiências eu aprendi a ser mais solidária e a dar valor ao que eu tenho.
A partir destas visitas eu participei mais da Igreja, desta vez ativamente, ajudando os outros. Não tem nada melhor do que ajudar o próximo!
Amanda Souza
Eu acho que a fraternidade e a comunhão são dois sentimentos essenciais na vida de uma pessoa. Com o sentimento de Fraternidade em nós, podemos ajudar os nossos irmãos em tudo que pudermos ajudar, concedendo-lhes muito apoio e muito amor também. Para que possamos desenvolver a fraternidade, se é necessário que se tenha a comunhão; a comunhão não se desenvolve apenas na Igreja, temos que desenvolvê-la em nossa comunidade, em nossa casa e principalmente entre nossos amigos e conviventes.
Fraternidade e Comunhão são atos que vem do coração!
Paulo Jorge de Souza Vianna

A prática cristã, ela vem de ensinamentos, de pequenos até grandes falando sobre a Palavra de Deus e suas práticas e ensinamentos. Todos aqueles que crêem em Deus são cristãos, independentes de sua religião, cor e raça.
As criancinhas na creche estão bem amparadas e bem cuidadas; lá elas aprendem de tudo e também sobre Deus. Na Igreja o padre nos deu dicas e conselhos para seguirmos depois que concluirmos a crisma.
Uma frase: “Deus ele nunca nos dá o que pedimos, dá mais o que precisamos!”
Patrícia Leite

A prática cristã é muito boa pois ajuda as pessoas a refletir sobre os dias de hoje e assim acabam ajudando a outras pessoas, como crianças de creches e orfanatos.
Para ser cristão não basta só dizer que é cristão, mas sim participar ativamente da igreja e ajudar ao próximo.
Luan Santos Rodrigues

A prática cristã é ajudar ao próximo, participar da igreja e também ter fé em Deus. Ver a alegria das crianças foi uma das melhores realizações que eu já tive. Eu adorei visitar a creche.
Luana Santos

Para mim ser cristão é praticar o que Deus fez durante a sua vida, o significado de ser cristão é crê em Deus e é por isso que eu acho que ser cristão é praticar o que ele fez.
Para ser cristão é necessário que nós fiquemos presentes na vida de Jesus.
Danilo Correia

Como nós sabemos ser cristão é aquela pessoa que ajuda o próximo, ver a felicidade no rosto e nos gestos, um exemplo de pessoa é Jesus pois ele sempre ajudava o próximo e ele deu a vida pela gente, isso é muito importante nos dias de hoje pois muitas pessoas não tem o coração que ele tinha, ser cristão significa ajudar ao próximo, ser carinhoso. entre outras coisas.
Ana Luiza A. Rocha
Na minha concepção, a prática cristã busca o melhor para os outros, a prática do bem. Cristã é aquela que vai a igreja, segue seus ensinamentos e procura sempre o melhor.
Sobre a creche eu achei muito legal que a galera da crisma compareceu em massa; os pequenos menininhos participaram e do jeito que eles participavam.
Eu aprendi que ajudar os outros me deixava feliz e o próximo também fica feliz.
Na paróquia foi onde nós aprendemos direito quem era o padre e o que ele fazia, o que era a igreja e aprendemos um pouco do ensinamento de Jesus.
Gabriel Azevedo e João Gabriel Alves

0 comentários:

Postar um comentário